top of page

Carnes e derivados | 3ª Reunião é realizada, mas não houve avanços

Nesta quinta-feira (31), às 10h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, foi realizada a 3ª reunião de negociações do setor de carnes e derivados.


A reunião, que contou com a participação do dirigente Batista (STILASP), da Dra. Careen e do Sr. Rubens (FITIASP), teve como objetivo discutir o reajuste de salários, benefícios e a implantação de novas cláusulas na convenção coletiva de trabalho - CCT do setor que tem sua data-base em 1º de abril.


O patronal, que foi representado pela Sra. Cleuza e pelo Dr. Fakhany (negociador), manteve-se firme em sua proposta de oferecer ZERO de reajuste no período de maio a junho e, somente a o partir de julho, reajuste pelo INPC de 4,36% referente a data-base 1º de abril. Não houve proposta de reajuste na cesta básica e negaram totalmente qualquer avanço na convenção coletiva de trabalho.


Nós, representantes dos trabalhadores, destacamos que a convenção deste setor é uma das piores e, se formos seguir as indecentes propostas do patronal, ela ficará ainda pior. Agora, para que tudo fique transparente, levaremos a ridícula proposta patronal para que os trabalhadores possam analisar em assembleia e então decidir os próximos passos.


Conte sempre com o STILASP!



Comments


bottom of page