DOCES E CONSERVAS | ATUALIZAÇÃO SOBRE A GREVE!
- imprensa090
- 27 de jun.
- 1 min de leitura
Como é de conhecimento de toda categoria de Doces e Conservas, após três rodadas de negociação, não chegamos a uma proposta que atendesse às necessidades dos trabalhadores. Diante da intransigência dos patrões, protocolamos o edital de greve, frisando que a paralisação poderia ser deflagrada a qualquer momento.
Os patrões, ao tomarem conhecimento do estado de greve, correram para a justiça, o que resultou em uma audiência de conciliação. Firmamos, então, uma cláusula de paz por 24 horas para realizar assembleias nas empresas e ouvir a categoria.
O recado dos trabalhadores foi claro: rejeitaram, por unanimidade, a proposta patronal e aprovaram a nossa proposta. Seguimos para uma nova audiência, mas, mais uma vez, o setor patronal manteve sua postura irresponsável e se recusou a apresentar uma proposta justa e diante disso, deflagramos oficialmente a greve no setor, na noite de terça-feira (24).
Estamos nas portas das empresas, firmes na luta. Até o momento, algumas empresas já nos procuraram para fechar acordos individuais, reconhecendo a força da nossa mobilização. Seguimos dialogando e abertos para construir acordos individuais com os patrões que estiverem dispostos a atender às reivindicações dos trabalhadores.
A greve segue firme, especialmente na empresa Dr. Oetker, que até o momento não se manifestou, mostrando o tamanho descaso que tem com seus trabalhadores. Continuamos mobilizados, mapeando as empresas que ainda não atenderam às pautas dos trabalhadores. A luta continua e só vai parar quando tivermos um acordo digno para todos!
Só a luta muda a vida!
Nos acompanhe para mais informações!
Comunicação STILASP 🤝