Frigorífico Larissa - Assembleia



Foi realizada Assembleia realizada na quarta-feira (15/04) no frigorifico Larissa, que pertence ao setor de carnes e derivados e fica localizado na cidade de Mauá, região do ABC Paulista e com data base em 1º de abril.

A pauta principal foi a data base que já teve a 1ª reunião e mesmo assim os patrões não fizeram apresentaram nenhuma proposta, a única coisa que deixaram bem claro é que querem negociar um reajuste abaixo da inflação e que neste ano não haverá nenhuma cláusula nova na CCT, seja de ordem econômica ou social.

Tratamos também de assuntos pontuais existentes na empresa, das quais serão discutidos com a empresa já na próxima semana.

Assim como nas outras empresas, os trabalhadores rejeitaram qualquer proposta que não contemple a pauta de reivindicações.

Nesta ocasião aproveitamos a oportunidade para falar do PL 4.330, o “câncer” da TERCEIRIZAÇÃO, que está sendo aprovado na câmara dos deputados em Brasília, mas, que traz diversos prejuízos para todos os trabalhadores que ainda não são terceirizados. Após apresentar todos os malefícios deste projeto PL 4.330, os trabalhadores reprovaram as duas propostas, sendo a colocada pelos patrões para o reajuste assim como também a aprovação do PL 4.330.

Conduziram a assembleia os dirigentes do ABC, Abel, Edivan, Toninho da PAN e eu, Rubens.

Agradecemos a mobilização dos trabalhadores bem como a participação onde muitas dúvidas foram tiradas.

Clique aqui para ver todas as fotografias

| Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação

#RubensGomes #FrigoríficoLarissa #Assembleia