O Projeto Verão sem AIDS é coordenado pela Força Sindical São Paulo e tem o apoio da Força Sindical, sindicatos filiados à FEQUIMFAR, Federação da Alimentação, Sindicato da Alimentação entre outras entidades sindicais do Estado. É uma das principais ações do movimento sindical para informar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença.
Este ano teve seu início no sábado (23/01) e irá continuar durante todo o carnaval, em todos os finais de semana. Dirigentes sindicais das entidades filiadas à Força Sindical e a FEQUIMFAR realizarão a entrega de materiais informativos e preservativos na orla da praia em diversos pontos do litoral paulista.
O idealizador do projeto, João Donizeti Scaboli, que é coordenador do departamento de saúde da FEQUIMFAR, declara: “Este ano voltamos ao formato original do Projeto Verão sem AIDS com atividades e ações em contato direto com o público, distribuição de informativos e preservativos”.
“O Projeto Verão é reconhecido e citado no livro ‘HIV/AIDS no Mundo do Trabalho: As Ações e a Legislação Brasileira’, uma publicação da OIT, revelando o êxito da campanha. Estamos fazendo a nossa parte, promovendo ações que informam, educam e conscientizam, valorizando a vida, o nosso bem mais precioso”, destaca Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1° secretário da Força Sindical.
Nos dias 23 e 30 de janeiro a ação se deu na Praia Grande, Caraguatatuba e Ilha Comprida.
Vários dirigentes do nosso sindicato estiveram presentes nestes locais representando os trabalhadores da alimentação.
Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.
Comments