Rações balanceadas



Na quinta-feira (23/04), na sede da Federação dos Trabalhadores do Estado de São Paulo aconteceu a 1ª reunião com os representantes das empresas do setor de rações balanceadas de todo o Estado, ocasião onde renovamos as discussões da data base que é em 1º de maio para a renovação do acordo coletivo, negociações que são coordenadas pela nossa federação. Como sempre os patrões não admitem que este segmento é um dos que mais crescem no Brasil e mesmo com as suas empresas alcançando grandes lucros e crescendo dia após dia, mesmo assim não trouxeram nada de bom como proposta para os trabalhadores, que são fundamentais na geração de riqueza das empresas.

A proposta, indecorosa e ofensiva, que eles apresentaram de 80% da inflação, não contempla nem o INPC do período, número que temos como referência para conquistarmos aumento real dos salários. Se os patrões continuarem desta maneira não nos restará outra alternativa senão iniciar a greve neste setor.

Participaram desta negociação vários sindicatos do Estado inclusive o nosso que foi representado pelos dirigentes Batista, Jose Ailton, Mario da Vida e Paulão.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação

#RubensGomes #Rações #Inflação