Trabalhadores da Duas Rodas/Mix aprovam renovação de acordos


Ontem (22) foram realizadas três assembleias, turnos manhã, tarde e noite, na empresa Duas Rodas/Mix, setor de Cacau e Balas, unidade localizada na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABCDMRRP de São Paulo.

A pauta principal foi a renovação dos acordos de banco de horas, das diversas jornadas de trabalho e pagamento de salários.

A votação foi secreta, com a lacração da urna após cada turma. A votação foi finalizada com a contagem dos votos no turno da noite, apuração que foi acompanhada por companheiros deste turno.

Aproveitando a oportunidade, nossos dirigentes esclareceram alguns pontos da reforma trabalhista que vêm retirar direitos além de dificultar a vida dos trabalhadores e do povo mais pobre do nosso país.

Os representantes da empresa tranquilizaram os trabalhadores informando que não têm intenção de aplicar estas novas regras, antes de muitos estudos, e que tudo que for dito a respeito aos trabalhadores será antes discutido com o sindicato.

Após falar da importância do sindicato, único órgão que faz a defesa dos direitos dos trabalhadores, os companheiros da Mix, entendendo a importância e necessidade, declararam apoio a nossa entidade.

A assembleia foi conduzida pelos nossos dirigentes Abel, Antonio Araujo “Toninho da Pan” Goreth e Rubens, responsáveis pela região do ABCDMRRP e que tiveram o apoio do nosso assessor Edson.


#Mix #DuasRodas #Assembleia #Sindicato #ABCDMRRP #CacaueBalas #SãoBernardodoCampo