top of page

TRABALHADORES DA KERRY DO BRASIL DECRETAM GREVE DIANTE DA INTRANSIGÊNCIA DOS PATRÕES

  • imprensa090
  • 1 de jul.
  • 2 min de leitura

A luta dos trabalhadores e trabalhadoras do setor de doces e conservas segue crescendo! Na manhã de hoje (1), foi a vez dos trabalhadores da Kerry do Brasil cruzarem os braços e deflagrarem greve por reajuste salarial, benefícios dignos e mais respeito.


A decisão foi tomada após inúmeras tentativas frustradas de negociação com a empresa, que insiste em negar o reajuste salarial reivindicado pela categoria, cuja data-base é 1º de maio. A proposta apresentada pela Kerry se limitou a um pequeno aumento no valor da cesta básica, ignorando completamente a necessidade dos trabalhadores.


Diante dessa postura inaceitável, os trabalhadores, em assembleia realizada na porta da empresa, rejeitaram por unanimidade a proposta e decidiram paralisar as atividades. Inicialmente, a assembleia optou por aguardar um novo posicionamento da empresa, mas, diante da falta de avanço, os trabalhadores não tiveram dúvidas: GREVE!


Numa atitude vergonhosa e desesperada para tentar desmobilizar, a Kerry chamou a polícia, alegando de forma equivocada que o estaríamos impedindo a entrada dos trabalhadores. Repudiamos essa postura e reafirmamos que a mobilização é legítima, pacífica e amparada pela Lei.


Vale lembrar que essa mobilização não começou hoje: desde abril, realizamos assembleias, construímos a pauta junto com os trabalhadores e buscamos, na mesa de negociação, uma solução justa. Durante este processo, mais de dez empresas do setor fecharam acordo, reconhecendo a importância de valorizar quem gera seus lucros. A empresa Dr. Oetker, que também se recusou a negociar, está com suas atividades paralisadas desde a última quarta-feira (25).


Agora é a vez da Kerry sentir a força da mobilização dos trabalhadores organizados.

"Só assim os patrões entendem que sem valorização não tem produção. Hoje é dia de luta, é dia de greve!", afirma o dirigente Rubens.

Seguimos firmes na luta, abertos ao diálogo, desde que a empresa apresente uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.


Comunicação STILASP 🤝




 
 

Sede: Avenida Celso Garcia, 1588 | Belém - São Paulo/SP| (11) 3019-3966 ou (11) 2618-1422

Subsede Osasco: Rua Antônio Biscuola, 28 - Centro |  (11) 3682-9501

Subsede São Caetano: Rua Amazonas, 430 - Centro |  (11) 4224-6569

APROVADO - LOGO STILASP.png
bottom of page