Doces e conservas | Trabalhadores conquistam 9,83% de reajuste

Valeu a pressão dos trabalhadores do setor de Doces e Conservas, que se encontravam em estado de greve desde a semana passada.

Os patrões sentindo que a categoria estava mobilizada desistiram da sua estratégia de fazer os trabalhadores "pagarem o pato", querendo empurrar goela abaixo um índice menor que a inflação, ainda mais dividido em 2 vezes, e fizeram uma proposta decente de acordo com o merecimento da categoria: 9,83% de uma única vez e reajuste na cesta básica de 14,70%.

Nas primeiras assembleias, na madrugada de hoje, 31/05, realizadas nas empresas Pepsico Lucky, Dr. Oetker e Integralmedica os trabalhadores aprovaram a proposta patronal.

Estaremos realizando assembleias em diversas empresas do setor para passarmos a proposta patronal.

Parabéns trabalhadores do Doces e Conservas, nossa união nos levou a mais esta conquista.

 

Assembleia realizada hoje, 31/05, no primeiro turno, da empresa Dr. Oetker que está localizada no bairro Jd. Gilda Maria, região Oeste da cidade de SP.

Conduziram a assembleia os dirigentes responsáveis por Osasco/Zona Oeste Batista, Mario da Vida e Nelson que contaram com o apoio dos companheiros Carlos Augusto “Serrote”, Edivan e Josenildo.

 

Assembleia realizada hoje, 31/05, no primeiro turno, da empresa Integralmédica que está localizada na cidade de Embu-Guaçu, região metropolitana da cidade de SP.

Conduziram a assembleia os dirigentes responsáveis pela Zona Sul Euclides, Gilson, Graciano e José Aílton que contaram com o apoio do companheiro “Toninho da Pan”.

 

Assembleia realizada hoje, 31/05, no primeiro turno, da empresa Pepsico (Lucky) que está localizada no bairro de Itaquera, região Leste da cidade de SP.

Conduziu a assembleia o dirigente responsável pela Zona Leste Valter Vinhas, que contou com o apoio dos companheiros Abel, Goreth, Valter Alves, Rubens e Clark.