top of page

Aposentados vão para a rua para denunciar e reivindicar!


Os aposentados protestaram na quinta-feira, dia 21, na Paulista. O protesto se deu de forma diferente das outras vezes. Desta vez foi em forma de carnaval através de desfile com bateria, samba enredo e tudo que um desfile de carnaval tem direito.

O desfile protesto se deu da Praça Osvaldo Cruz até o MASP. Neste local foi realizado o encerramento do ato, com a presença das principais lideranças sindicais da Força Sindical, entre as quais, o nosso presidente Carlos Vicente “Carlão” e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Central.

O ato foi para defender os direitos dos aposentados e contra a reforma da previdência, onde o governo quer fazer diversas reformas como por exemplo: alterar a idade mínima para a aposentadoria.

Todos os oradores foram objetivos em dizer que a luta dos aposentados, pelo fim do fator previdenciário, reajuste dos vencimentos igual ao do salário mínimo, atendimento médico digno, fornecimento gratuito de remédios de uso contínuo e política quanto à mobilidade urbana, deve continuar e se acentuar, pois, para o governo os aposentados e pensionistas são invisíveis.

Além do nosso presidente “Carlão”, vários dirigentes do nosso sindicato participaram do ato na defesa dos direitos dos aposentados.

bottom of page