top of page

Assembleias na empresa JBS Massa Leve



Nesta quarta-feira (20/05) realizamos três assembleias, uma em cada turno de trabalho, na empresa JBS Massa Leve, localizada na cidade de Rio Grande da Serra região do ABC Paulista. Esta empresa negocia de forma separada e atua no segmento de massas frescas.

Após vários meses de negociações intensas conseguimos fechar um acordo que contempla as reivindicações dos trabalhadores. Foram mantidas todas as conquistas e ampliados os benefícios sociais, o que fez com que os trabalhadores aprovassem o novo acordo.

Nas conversas com os trabalhadores, antes e após as assembleias, fomos informados dos diversos problemas que passaram a existir com a incorporação da empresa pelo grupo da JBS.

Enumeramos todos os problemas e vamos elaborar um oficio, em regime de urgência, para realizar uma reunião o mais urgente possível com os representantes da empresa em conjunto com a comissão de trabalhadores.

Aproveitamos este momento junto com os trabalhadores para falar a verdade sobre os malefícios do PL 4.330, o projeto que regulamenta a terceirização na atividade fim nas empresas, bem como falar das MP's 664 e 665 que retiram direitos dos trabalhadores.

Ficou claro para os trabalhadores que nosso sindicato é contra qualquer medida que venha retirar direitos do trabalhador.

A assembleia foi conduzida pelos dirigentes responsáveis pelo do setor do ABC Abel, Edivan, Goreth, Toninho da Pan e Rubens que contaram com o apoio do nosso companheiro Clark.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.

bottom of page