Azeite e Óleo| 1ª Rodada de Negociação
- imprensa090
- há 11 minutos
- 1 min de leitura
A primeira rodada de negociações coletivas do setor de Azeite e Óleo aconteceu hoje (20) e já começou com sinal de dificuldade. O setor patronal afirmou que, segundo eles, este ano está sendo ainda mais complicado que os anteriores. Alegam que o segmento enfrenta uma crise provocada pela escassez da matéria-prima natural, afetada por eventos climáticos que prejudicaram a agricultura.
Os patrões deixaram claro que não pretendem conceder aumento real aos trabalhadores, o que é uma postura inaceitável diante da importância da categoria para a produção e da dura realidade enfrentada no dia a dia.
Reagimos com firmeza e combatividade, cobrando avanços reais. Reafirmamos a necessidade de valorização dos trabalhadores e destacamos pontos essenciais da pauta, como o fim da escala 6x1 sem redução salarial, o aumento real nos salários e aumento da cesta básica.
Ficou definido que o setor patronal apresentará uma proposta na próxima reunião, já pré-agendada para o dia 03 de junho.
Nos acompanhe para mais informações.
Comunicação STILASP 🤝