Azeite e Óleo | 2ª Rodada de Negociação
- Comunicação STILASP

- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Aconteceu hoje (3), a segunda rodada de negociação coletiva do setor de Azeite e Óleo. Nosso foco nesta rodada foi discutir as cláusulas sociais da nossa pauta, que refletem as necessidades reais dos trabalhadores do setor.
Defendemos com firmeza pontos fundamentais, como o auxílio médico/odontológico, auxílio-creche e, principalmente, o fim da escala 6x1, com redução da jornada sem redução de salário. Sabemos que essas mudanças são essenciais para garantir mais qualidade de vida, saúde e dignidade para todos.
Infelizmente, mais uma vez nos deparamos com a postura intransigente do setor patronal. Alegando dificuldades econômicas, os patrões afirmam que as nossas reivindicações são "inviáveis" e que não há interesse por parte das empresas em atender demandas tão básicas.
Além disso, deixaram claro que não possuem nenhuma intenção de discutir aumento real nos salários e nos benefícios, se escondendo atrás do velho discurso de crise, enquanto sabemos que o setor segue produzindo, lucrando e crescendo graças ao nosso trabalho diário.
Não aceitaremos retrocessos, nem propostas que desrespeitem a categoria. Nossa luta é por mais saúde, por mais qualidade de vida, por salários dignos e pelo fim de jornadas de trabalho desumanas, que sacrificam nossas famílias e nossa própria saúde.
Uma nova rodada de negociação será agendada nas próximas semanas. Seguiremos firmes, determinados e na linha de frente da defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor.
Nos acompanhe para mais informações.
Comunicação STILASP 🤝









