BRF | 3ª Rodada de Negociação
- Comunicação STILASP
- 10 de jun
- 1 min de leitura
Na manhã desta terça-feira (10), dirigentes do STILASP participaram da terceira rodada de negociações com a empresa BRF. Desde o início das tratativas, a empresa impôs obstáculos às demandas dos trabalhadores, dificultando avanços importantes.
Durante a rodada, a BRF comunicou que ainda precisa de mais tempo para concluir estudos internos e
solicitou um prazo adicional de 30 dias para dar continuidade ao processo. Aceitamos a solicitação, mas ressaltamos a insatisfação dos trabalhadores que aguardam uma resposta digna e respeitosa desde a data-base, que é em março.
Reforçamos que, apesar das insistentes tentativas de negociação para reajuste real nos salários e benefícios, incluindo o vale-alimentação, a empresa não apresentou abertura para melhorias, mantendo condições que não acompanham a necessidade dos trabalhadores, como a cesta básica, que permanece a menor do setor.
A próxima reunião está marcada para o dia 15 de julho na sede do STILASP.
Seguimos firmes na luta pelos direitos dos trabalhadores e continuaremos pressionando a BRF por avanços!
Comunicação STILASP 🤝