top of page

BRF | Mais uma vez a empresa apronta

No dia 05/03 o sindicato realizou ato de protesto na matriz da empresa BRF (Sadia/Perdigão).

A ação foi realizada para chamar a atenção para o que vem acontecendo na empresa desde a chegada do sr. Abílio Diniz.

Os trabalhadores com cargos de maiores responsabilidades, estão há mais de dois anos sem reajustes salariais pois negociam diretamente com a diretoria e estão vendo seus ganhos achatados a cada ano.

Desde 2016 seus trabalhadores não recebem a PLR - Participação nos Lucros e Resultados mesmo cumprindo todas as metas e tendo como proposta para o ano de 2017 pagamento de 23% dos salários com teto de R$ 450,00.

Já não bastasse tudo isso a empresa, sob direção deste senhor, chega a um prejuízo de mais de 1 bilhão no ano de 2017.

Tudo isso faz com que os trabalhadores fiquem mais inseguros com o futuro da empresa, uma das maiores no mundo deste segmento, que pode vir a pedir recuperação judicial causando assim mais desemprego com um pacote de demissões.

Estamos convocando a empresa para que seus gestores assumam o compromisso com a manutenção do nível de empregos suas unidades, tanto produtivas quanto no Centros Administrativos (CA), bem como na distribuição (CDs).

Participaram deste movimento de protesto a FETIASP, CONTAC/CUT - Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT e os companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.


bottom of page