top of page

BRF | STILASP defende direito dos trabalhadores no TRT "Se necessário, haverá instauração de dissídio"

Em uma audiência realizada ontem (05) no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT02), nós, o STILASP, apresentamos importantes reivindicações à empresa BRF. Entre os nossos pedidos estão a concessão de cesta básica para promotores, trabalhadores do setor de mercato e administrativo, redução no valor do desconto do vale-refeição e um aumento real nos salários dos trabalhadores.


Os representantes da BRF, como já esperávamos, alegaram dificuldades para atender às reivindicações apresentadas. No entanto, após ouvir ambas as partes, a juíza concedeu um prazo de dez dias para que a empresa se manifeste formalmente sobre as demandas dos trabalhadores. A juíza determinou ainda que uma nova audiência será realizada até o início de julho, com o objetivo de tentar uma conciliação entre as partes.


Caso a BRF não atenda aos pleitos dos trabalhadores, já deixamos sinalizado que a instauração de dissídio coletivo será o caminho a ser adotado. Essa medida visa assegurar que as reivindicações dos trabalhadores sejam discutidas e analisadas judicialmente, buscando sempre a valorização do trabalho e a justiça social.


Essa luta está sendo grande, mas com o apoio da classe trabalhadora a vitória chegará! Permaneçamos unidos!


Conte sempre com o STILASP!



Comments


bottom of page