Cacau e Balas | 2ª Rodada de Negociação
- Comunicação STILASP

- 18 de jul.
- 1 min de leitura
Aconteceu hoje pela manhã (18) a segunda rodada de negociação e mais uma vez, o que se viu foi uma demonstração clara de desrespeito com os trabalhadores! Apesar das reivindicações legítimas, o patronal apresentou uma proposta desrespeitosa. Nenhum avanço, nenhum sinal de compromisso com os trabalhadores que seguem sustentando o setor mesmo diante de adversidades.
Durante a reunião, tentaram justificar a falta de avanço alegando dificuldades com o aumento no preço do cacau e o cenário econômico do país. Mas os trabalhadores não podem ser sempre os que pagam a conta! Enquanto as empresas mantêm seus lucros e a produção segue a todo vapor, a classe trabalhadora é mais uma vez chamada a abrir mão de direitos e conquistas.
A proposta patronal, além de insuficiente, impõe limitações e condicionamentos que não dialogam com as necessidades reais da categoria. E isso num setor que, historicamente, acumula ganhos às custas do esforço e da dedicação de seus empregados.
Seguimos firmes na defesa dos direitos da categoria e não aceitaremos retrocessos. A mobilização dos trabalhadores será fundamental neste momento. Seguiremos atentos, combativos e prontos para enfrentar mais essa luta!
Diante de tanta falta de respeito e seriedade, encerramos a reunião e uma terceira rodada será marcada. Em breve divulgaremos maiores informações.
Comunicação STILASP 🤝









