top of page

Cacau e balas | Assembleias no setor continuam

Dando continuidade as tentativas de conseguir um acordo com o sindicato patronal do setor de cacau e balas, que tem data-base em 1º de junho, o STILASP vem realizando, ao decorrer desta semana, diversas assembleias nas empresas.

Durante as assembleias os dirigentes tem apresentado a proposta que foi encaminhada pela juíza do Tribunal Regional do Trabalho - TRT, já que não houve acordo entre o STILASP e o setor patronal, para que os trabalhadores avaliem, desta forma, temos levado as três propostas, a patronal, a da juíza e a do sindicato para que os trabalhadores decidam por aquela que mais atende suas necessidades.


Destacamos que no último reajuste, realizado em junho de 2022, foi repassado somente a inflação do período e, neste ano, o STILASP luta para garantir aumento real nos salários e benefícios, principalmente pelo fato de que as perdas foram muito grandes neste último ano e isso os patrões não levam em consideração, pois insistem em apresentar propostas que mais parecem esmolas, não demonstrando nenhuma valorização dos trabalhadores que geram seu lucro.


O STILASP tem realizado assembleia em várias empresas do setor, sendo Cacau Show, Crispetes, Santa Fé, Top Cau, e Kopenhagen. Outras assembleias ainda serão realizadas, fique de olho em nosso site e redes sociais!



Commentaires


bottom of page