top of page

DDC | Empresa lesa, mente e enrola seus trabalhadores

Na última segunda-feira (14/03) realizamos uma assembleia na empresa Dica do Chef (DDC Ind. e Com. de Prod. Alimentícios LTDA) que está localizada no Parque Anhanguera e pertence ao setor de congelados com data-base em 1º de agosto.

A empresa está há muito tempo lesando seus trabalhadores.

Dentre todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho do setor de congelados e supercongelados, a empresa simplesmente não cumpre nenhuma delas, isso mesmo, nada, nem mesmo o reajuste de 10% que ocorreu em agosto de 2015 foi repassado.

A empresa há muito tempo segue esta convenção, só que vive fugindo das suas obrigações, já que algum tempo atrás estava no comércio, e o pior, mentindo para os trabalhadores dizendo a eles que estavam negociando uma redução de salários com o Sindicato.

Procuramos a empresa no ano passado, eles sempre descumpriram todas as datas agendadas para as reuniões com desculpas esfarrapadas, e isto já prova que esta empresa não cumpre nenhum compromisso.

Chegamos a fazer uma minuta para o acordo de cumprimento das diversas irregularidades, porém, como é de costume da empresa, fugiram do compromisso.

E hoje foi o dia dos esclarecimentos para os trabalhadores desta empresa. Mostramos todos os direitos que eles deveriam ter e que infelizmente a empresa não cumpre, deixamos claro também como todas as irregularidades que a empresa vem praticando.

Depois de uma demorada assembleia colocamos em votação todas as medidas que serão tomadas, bem como a aprovação de paralisação se for necessária.

Parabenizamos a postura de todos os trabalhadores que nos receberam com toda atenção para ouvir nossos recados.

Conduziram a assembleia os dirigentes Batista e Nelson que contaram com o apoio de vários dirigentes.


Comments


bottom of page