Doces e Conservas | 13 dias de greve na Dr. Oetker: produção parada e trabalhadores firmes na luta!
- Comunicação STILASP
- 7 de jul.
- 1 min de leitura
Já são 13 dias de greve na Dr. Oetker! A mobilização segue firme! E hoje (7) tivemos o parecer do Ministério Público do Trabalho (MPT) reconhecendo a legitimidade da pauta de reivindicações apresentada pelo STILASP. Ainda não é a vitória definitiva, mas é um sinal claro de que nossa luta é justa e necessária!
Desde quarta-feira (25), os trabalhadores estão organizados, determinados e de braços cruzados na luta por valorização, respeito e um reajuste digno. A produção está totalmente paralisada, ninguém entrou na fábrica desde o início da greve.
A mobilização tem surtido efeito: algumas empresas que sentiram a pressão já nos procuraram para fechar acordo. Essa é a prova concreta de que lutar vale a pena! Confira o que já conquistamos para trabalhadores dessas empresas:
• Reajuste salarial de 7%
• Cesta básica de R$ 480,00
• Auxílio-creche
• Vale-refeição ou refeitório com alimentação digna
• Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
Estamos enfrentando um cenário em que o setor cresceu 16%, mas, mesmo assim, os patrões insistem em negar o mínimo de reconhecimento a quem carrega a produção nas costas. Isso é inaceitável! Nossa luta é por reajustes dignos, benefícios de verdade e melhores condições de trabalho.
Seguimos convocando os trabalhadores: é hora de manter a mobilização, a firmeza e a disposição para o enfrentamento! A greve continua! Continuaremos parados quantos dias forem necessários até que os patrões entendam que trabalhador merece respeito!
Comunicação STILASP 🤝