Doces e Conservas | 14 dias de greve na Dr. Oetker por reajuste de salário e benefícios dignos!
- imprensa090
- há 31 minutos
- 1 min de leitura
A greve na Dr. Oetker completa 14 dias com os trabalhadores firmes na luta por respeito, valorização e condições de trabalho justas. Desde o dia 25 de junho, a produção está completamente paralisada. Ninguém entra na fábrica, um recado claro de que os trabalhadores não aceitarão migalhas nem retrocessos.
Já conquistamos um importante reconhecimento: o Ministério Público do Trabalho validou a legitimidade das reivindicações dos trabalhadores, reforçando que a paralisação é legal e que os direitos da categoria devem ser respeitados. Mesmo diante da pressão e de tentativas de intimidação, inclusive com presença ostensiva da Polícia Militar a mando da empresa, os trabalhadores seguem organizados.
A greve é mais do que uma luta por reajuste salarial, é uma denúncia do descaso patronal com quem constrói os lucros da empresa. Seguimos convocando os trabalhadores: é hora de manter a mobilização, a firmeza e a disposição para o enfrentamento! A greve continua! Continuaremos parados quantos dias forem necessários até que os patrões entendam que trabalhador merece respeito!
Comunicação STILASP 🤝