Doces e Conservas | 1ª Rodada de Negociação
- Comunicação STILASP

- 14 de mai.
- 1 min de leitura
Aconteceu ontem (14) a primeira rodada de negociações com os representantes do setor patronal. Logo de cara, eles criticaram a pauta de reivindicações que apresentamos, dizendo que as demandas seriam “extensas demais” e “acima do necessário”. Nós sabemos bem o que isso significa: querem seguir ignorando as necessidades reais dos trabalhadores.
Respondemos com firmeza que cada ponto da nossa pauta representa problemas concretos, vividos diariamente por milhares de trabalhadores. Um dos temas centrais foi o fim da escala 6x1 — um modelo que adoece, esgota e destrói a saúde física e mental. Infelizmente, o setor patronal continua tratando esse sofrimento como se fosse apenas um detalhe.
Do outro lado, os patrões tentaram justificar a manutenção da escala 6x1 dizendo que o fim desse modelo causaria falências e prejudicaria a economia. Ora, que economia é essa que depende do adoecimento e da exploração extrema dos trabalhadores?
Depois de muito debate, os patrões apresentaram uma proposta inicial — muito abaixo do que precisamos e merecemos. Rejeitamos de imediato. Nossa pauta é séria, justa e necessária!
Apresentamos nossa contraproposta e esperamos que, na próxima rodada, marcada para o próximo dia 27 de Maio, o setor patronal venha com avanços concretos. Seguimos firmes, com coragem e unidade, na defesa de condições dignas para toda a categoria.
Nos acompanhe para mais informações.
Comunicação STILASP 🤝















