DOCES E CONSERVAS | GREVE NA DR. OETKER COMPLETA 15 DIAS E TRABALHADORES DECIDEM MANTER A PARALISAÇÃO
- Comunicação STILASP

- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Hoje (10) completam 15 dias de greve na Dr. Oetker. A paralisação segue forte, com adesão massiva dos trabalhadores que reivindicam valorização e condições dignas de trabalho. Na última terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deliberou que 50% dos trabalhadores poderiam retomar as atividades, enquanto os outros 50% poderiam permanecer em greve. A decisão, no entanto, não especifica quais setores ou trabalhadores estariam aptos a retornar.
Diante disso, ficamos aguardando que a empresa nos procurasse para apresentar, de forma clara e oficial, uma lista com os nomes dos trabalhadores que deveriam retornar ao trabalho, além de indicar os setores envolvidos. No entanto, até a manhã de hoje, a Dr. Oetker não forneceu nenhuma informação ou proposta de diálogo nesse sentido.
Diante da omissão da empresa, levamos a questão para assembleia com os trabalhadores e em unidade, decidiram manter a paralisação até que a Dr. Oetker cumpra o que se espera de uma empresa responsável: dialogar com o sindicato e esclarecer quem são os 50% autorizados a retomar as atividades, conforme decisão do TRT.
Reforçamos que não desrespeitamos a decisão judicial e comunicamos a decisão aos trabalhadores. A continuidade da greve é resultado direto da postura evasiva da empresa. O próximo julgamento no Tribunal está marcado para terça-feira, 15 de julho, às 10h, na sede do TRT. Até lá, qualquer novidade será imediatamente informada aos trabalhadores pelos nossos canais oficiais.
Comunicação STILASP 🤝











