top of page

Doces e conservas | Trabalhadores estão unidos e preparados para greve!

Ano após ano é sempre a mesma coisa, o patronal “chora" na mesa, fala de problemas, dificuldades, crise, e isso é sempre com o mesmo objetivo, encontrar alguma forma de retirar direitos e pagar o mínimo possível aos trabalhadores e trabalhadoras.

Já ouviu a frase “para que já tá ficando feio?”, então, não falta muito para que nós, dirigentes sindicais, levemos uma faixa destas para deixar fixada na parede, bem diante do patronal.

Se nós já não aguentamos mais tanta desculpa e choradeira, imaginem só os muitos trabalhadores e trabalhadoras do setor de doces e conservas. O patronal teve a coragem, ou talvez apenas a falta de vergonha, em apresentar uma proposta de reajuste de apenas 3,5%, e claro, fizeram isso como se fosse um baita reajuste. Mais uma vez subestimaram a classe trabalhadora e provavelmente acreditam, cegamente, que isso não terá consequências.

Nas muitas assembleias já realizadas pelo setor, principalmente na Dr. Oetker, Sakura e PepsiCo, os trabalhadores são unânimes: NÓS VAMOS PARA GREVE!

Amanhã (30) haverá a terceira e ÚLTIMA rodada de negociações que é coordenada pela FITIASP. Nós com certeza desejamos que a negociação seja encerrada e os trabalhadores sejam valorizados, caso contrário, já avisamos e reforçamos, o estado de greve será certo.

Aqui nós não pagamos o pato e não aceitamos nenhum direito a menos!

Conte sempre com o STILASP!


bottom of page