top of page

Formação superior | Um importante degrau para a ascensão profissional

Sabemos que a formação em nível superior aumenta as chances do trabalhador tanto para receber promoções quanto para novas oportunidades no mercado de trabalho.

De acordo com o Índice Você, feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base nos números da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad), a cada ano a mais de estudo, a remuneração de um trabalhador pode aumentar em 15%.


Com a globalização, é preciso estar antenado e atualizado, daí a importância de cursar uma Universidade.

Os anos acadêmicos devem ser aproveitados tanto para aprender o conteúdo do curso quanto para entrar em contato com assuntos e instituições ligadas à área.


Antigamente, as pessoas passavam longos períodos no mesmo cargo de uma mesma empresa, sem necessidade de reciclagem. Hoje, o cenário é completamente diferente. Dentro das grandes organizações há espaço para o desenvolvimento de novas funções e quem está preparado sai ganhando.

Porém, esse resultado só vem com esforço. Para ascender na carreira, é fundamental fazer um investimento contínuo no aprendizado. Antes, ter o nível superior era visto como um grande diferencial. Agora, com a sua popularização, as empresas passaram a investir no capital intelectual dos colaboradores, independentemente de seu nível hierárquico.

O Brasil possui mais de 5 milhões de alunos no nível superior. Com toda essa concorrência, após a conclusão da universidade, é preciso avançar e partir para especializações ou cursos de MBA, Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado, além de investir no aprendizado de idiomas como ingles e espanhol.

Porém, para chegar lá e preciso dar o primeiro passo e obter o primeiro canudo, e para isto, é preciso ter garra e determinação. Em 2005, fui graduado Bacharel em Direito pela UNIBAN, pois sempre acreditei que um trabalhador tinha sim o direito de ser doutor. Mas foi preciso ter coragem e determinação. Sei o quanto é difícil sair cansado do trabalho e ao invés de ir para casa descansar na companhia dos familiares ter de enfrentar uma sala de aulas. Contudo, não existe outra maneira de crescer na vida senão através dos estudos. Por esta razão, e ainda, para auxiliar nossos companheiros neste importante passo pessoal e profissional, nosso sindicato disponibiliza convênios com uma série de faculdades, universidades e colégios onde o associado poderá usufruir de descontos bem atraentes, que variam de curso para curso.


Confira nossos convênios CLICANDO AQUI.



bottom of page