top of page

JBS Massa Leve e trabalhadores fecham acordo para reajuste


Após três meses de negociação foi derrubada a intransigência dos negociadores da empresa JBS Massa Leve, localizada na cidade de Rio Grande da Serra, região do ABCDMRRP de São Paulo.

Desde setembro, quando foi enviada a pauta de reivindicações para empresa e o início das reuniões o desgaste foi muito grande para se chegar no resultado que contempla em parte os anseios e às necessidades dos(as) trabalhadores(as) desta empresa.

As reuniões foram tensas e a todo momento a paralisação das atividades era posta na mesa por conta da frieza dos negociadores em reconhecer que precisavam avançar muito para atenderem o mínimo possível, as propostas que apresentavam eram vergonhosas.

Após esses meses com inúmeras reuniões chegamos a melhor proposta e o acordo foi fechado com 2% para reajustes dos salários, número maior que a inflação do período que foi de 1,63%.

Na cesta básica o aumento foi de 16,66%, bem maior que a inflação, e o valor passa para R$ 175,00.

Além de mais um dia abonado para se levar filho ao médico foi conquistado uma parte fixa no valor de R$ 500,00 do plano de metas 2017.

Todos as diferenças salariais e dos benefícios são retroativos a 1° de outubro, data base do acordo.

A assembleia foi realizada no dia 19 de dezembro com a participação dos dirigentes Abel, Antonio Araujo “Toninho da Pan”, Goreth e Rubens, responsáveis pela subsede do ABCDMRRP que contaram com o apoio do nosso companheiro Edson.


bottom of page