top of page

O STILASP deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Mensagem de Natal e de Ano Novo do STILASP aos(as) trabalhadores(as) da categoria da Alimentação de São Paulo e Região


Este ano de 2019 foi de fato um ano difícil, de muitas lutas, pois patrões e governo se uniram contra a classe trabalhadora. Contra seus direitos e sua dignidade. União nefasta que visa escravizar os que vivem de salário.


Apesar das dificuldades, nós, do STILASP, travamos o bom combate, jogamos duro, considerando sempre que a prioridade são os trabalhadores, seus justos e legítimos direitos. Mesmo com a flexibilização das leis trabalhistas (CLT) e a extinção de muitos direitos, temos as Convenções e os Acordos Coletivos de Trabalho que asseguram direitos e possuem força de lei. No caso da categoria da Alimentação de São Paulo e Região, esses direitos e benefícios estão preservados.


Graças a nossa luta conjunta, sindicato e trabalhadores, impedimos que a "patrãozada" destruíssem nossos direitos. Convenções e acordos coletivos são nossa segurança contra as injustiças no campo das relações de trabalho.


Você, trabalhador e trabalhadora, agora mais do que nunca, deve participar ativamente dessa luta que é de todos nós. O ano está acabando, mas nossa luta é constante e continuará mais forte do que nunca neste novo ano que se aproxima!


A direção do STILASP deseja a todos um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO para que possamos enfrentar e vencer as novas batalhas que estão a caminho. Um forte abraço!

bottom of page