top of page

Patrões do setor de Doces e Conservas não trazem propostas à 1ª reunião


Na última quinta-feira (03), aconteceu a primeira reunião com o setor de Doces e Conservas Alimentícias, cuja data-base é 1° de maio.

Pelo segundo ano consecutivo, os patrões não compareceram à reunião, estiveram presentes apenas os representantes do Sindicato Patronal (SIDOCAL).

Esclarecemos a nossa posição contra a reforma trabalhista, pois grandes e pequenas empresas estão se aproveitando dela para enganar o trabalhador no momento da homologação da rescisão de seus contratos de trabalho.

Após a reforma trabalhista, o empregado não é mais assistido pelo seu sindicato representante no ato da homologação da rescisão do seu contrato de trabalho. A homologação é efetuada diretamente pelo empregador.

É neste momento que estão sendo utilizados artifícios para enganar e afastar o trabalhador de seus representantes.

Nesta reunião não houve nenhuma proposta para iniciar as negociações deste ano, ficando acordado que a próxima reunião será no dia 15 de maio.

Representando o Sindicato dos Trabalhadores, estiveram presentes na reunião os Dirigentes: Batista Araújo, Carlos Augusto (Serrote), Josenildo da Silva , José Ailton , Márcio Villalva e Rubens Gomes.


bottom of page