PepsiCo | Trabalhadores aprovam ACT conquistado pelo STILASP: mais salários, mais benefícios e a força da organização sindical
- há 1 dia
- 2 min de leitura
A união e a organização dos trabalhadores, aliadas à atuação firme e combativa do STILASP, garantiram mais uma importante vitória.
Em assembleias realizadas na planta da PepsiCo em Itaquera, os trabalhadores aprovaram o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), consolidando uma conquista que amplia salários, fortalece os benefícios e valoriza quem produz a riqueza da empresa. Após uma negociação intensa, conquistamos reajuste de 5,97% no piso salarial, que passa de R$ 2.359,35 para R$ 2.500,00. Os demais salários terão reajuste de 5,50%, assegurando valorização para todos trabalhadores.
Outra importante conquista foi o reajuste do vale-alimentação. O benefício, que era de R$ 480,00, recebeu aumento de 10,50%, passando para R$ 530,00, reforçando o poder de compra dos trabalhadores diante do alto custo de vida. Todos os reajustes serão pagos retroativamente ao mês de maio, com os valores sendo creditados na folha de pagamento de julho, garantindo que nenhum trabalhador fique no prejuízo.
A aprovação do acordo demonstra que a categoria reconhece a força da negociação conduzida pelo STILASP e a importância de um sindicato atuante, presente no chão de fábrica e comprometido com a defesa dos trabalhadores.
Essa conquista é fruto de uma trajetória de luta. Em 2024, foi justamente na PepsiCo que o STILASP entrou para a história ao organizar a primeira greve do Brasil pelo fim da escala 6x1. A mobilização terminou com uma grande vitória dos trabalhadores: a conquista de um fim de semana inteiro de descanso, um marco histórico que abriu caminho para o debate nacional sobre jornadas mais humanas e qualidade de vida para a classe trabalhadora.
Mais uma vez, mostramos que direitos não são concedidos pelas empresas: são conquistados com organização, mobilização e luta. Este ACT é mais uma prova de que, quando os trabalhadores estão unidos e representados por um sindicato forte e combativo, as conquistas acontecem.
Seguiremos firmes, enfrentando os desafios das negociações e defendendo, todos os dias, os direitos e os interesses dos trabalhadores.
Sindicalize-se!
Comunicação STILASP 🤝



















