top of page

Sindicato conquista manutenção dos empregos e impede terceirização na Nestlé

Após onze dias de intensas negociações que envolveram o nosso sindicato, a Federação da Alimentação, o sindicato de Limeira/SP e a comissão de trabalhadores, na tarde desta última sexta-feira (12) chegamos a um acorde que atende os trabalhadores e as necessidade da empresa.


O processo teve início no dia 02 de julho quando a empresa comunicou, ao mesmo tempo, os trabalhadores da unidade CD de São Bernardo do Campo/SP e o nosso sindicato do processo de terceirização que se iniciaria a partir de agosto.


Após este aviso, já no dia seguinte, realizamos assembleia com os trabalhadores e elegemos uma comissão para que, em conjunto, pudéssemos discutir com a Nestlé uma alternativa para evitar a terceirização, que como já sabíamos, iria deixar mais de 110 pais de família desempregados.


Depois de várias reuniões e assembleias finalmente chegamos a um acordo que reduz alguns benefícios, mas que contempla os atuais empregados e os novos que serão empregados com um Acordo Coletivo que é muito mais vantajoso em salários e benefícios quando comparado com a categoria dos terceirizados.


Veja algumas fotos, da mais atual a mais antiga, dos vários momentos de assembleias e reuniões de negociações que contou com a presença de nosso presidente Carlão da Alimentação e vários de nossos dirigentes sindicais.


Acompanhe os vários momentos das assembleias e reuniões de negociações, que contou com a participação do nosso presidente Carlão da Alimentação e dirigentes do nosso sindicato.


Abaixo fotos das duas assembleias realizadas nesta última segunda-feira (15) para informar os trabalhadores sobre o acordo negociado com a empresa.

Abaixo fotos da última reunião realizada na última sexta-feira (12) com equipes de negociação da empresa e dos sindicatos/Federação juntamente com a presença da comissão de fábrica do CD de São Bernardo do Campo/SP.

Abaixo fotos da assembleia conduzida pelo nosso presidente Carlão da Alimentação na última quinta-feira (11) para levar ao conhecimento dos trabalhadores a proposta da Nestlé.

Fotos abaixo da reunião realizada na última quarta-feira (10) que contou com a participação do Antonio Vitor, presidente da Federação da Alimentação, dos presidentes Carlão da Alimentação (nosso presidente), Arthur do sindicato de Limeira/SP e diversos dirigentes sindicais que estiveram conosco nesta negociação.

Abaixo fotos da primeira reunião realizada no dia 03 de julho entre a Federação da Alimentação, os sindicatos envolvidos e a Nestlé.

Abaixo fotos da primeira assembleia realizada com os trabalhadores no dia 03 de julho.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos em nosso álbum do Facebook.

bottom of page