top of page

Sindicato entra na luta pela defesa dos trabalhadores e dos empregos na JBS


Dando prosseguimento às resoluções tiradas na reunião do dia 18 de outubro na sede da Fetiasp, presidida pelo sr. Antônio Vitor, nesta última terça feira (24), foi realizada Audiência Pública na defesa dos trabalhadores e empregos da empresa JBS, na Assembleia Legislativa de SP, no auditório Paulo Kobayashi, que teve como presidente o Deputado Estadual Luiz Fernando.

Após as manifestações das diversas autoridades presentes, relação abaixo, foi tirada uma comissão que dará prosseguimento aos trabalhos para se garantir que a empresa seja preservada, bem como seus trabalhadores tenham seus direitos garantidos. Com atuação destacada do nosso dirigente Carlos Augusto “Serrote” foi convidado para fazer parte desta comissão.

O representante do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) informou que todos os segmentos das indústrias de transformação representam hoje 11% do PIB, enquanto em 2015, representava 37%%. Isto deixa claro que está em curso uma desnacionalização do nosso parque industrial, destruindo-se setores importantes para o nosso crescimento como: construção pesada, setores de gás e energia, indústria naval, empresas do setor de carnes e proteínas.

Foi solicitado, ao presidente da mesa, que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), faça parte deste processo para garantir contrapartida.

A audiência contou com a presença de deputados de vários partidos, prefeito das cidades onde a empresa tem plantas em operação ou fechadas, do dr. Eric Vinicius procurador do Ministério Publica Federal do Trabalho, sr. Antônio Vitor Presidente da Fetiasp, sr. Nelson Morelli representando a Contac, os nossos dirigentes Márcio Villalva representando a Força Sindical, Carlos Augusto Gomes da Rocha “Serrote” secretário nacional da alimentação da Força sindical/Senaf, e representando nosso sindicato os dirigentes Francisco Eduardo, Janúncio Batista, José Ferreira, Paulo Viana e o nosso assessor Edson Antunes.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.


bottom of page