top of page

SINDICATO PARTICIPA DA SIPAT NA EMPRESA LIOTÉCNICA


No dia 08/11, terça feira, nosso sindicato participou da SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), realizada pela empresa Liotécnica, empresa localizada na cidade do Embu das Artes, cidade da região metropolitana da capital paulista.

Nossos dirigentes Euclides, Jose Aílton e Dr. Roberval participaram efetivamente dando nossa colaboração através das palestras.

O Dr Roberval enfatizou o comprometimento do nosso sindicato, liderado pelo presidente Carlos Vicente de Oliveira, "Carlão da Alimentação", na preocupação com a saúde e segurança dos trabalhadores

Na sua palestra o nosso dirigente Dr. Roberval fez uma explanação sobre a CIPA, com os seguintes tópicos:

1- A origem legal do instituto da CIPA, desde a revolução industrial na Inglaterra, até a sua implantação no ordenamento jurídico brasileiro, por intermédio da NR-5.

2 - Os resultados benéficos advindos de uma CIPA eficiente, bem como da importância do comprometimento de todos os colaboradores para a redução dos acidentes do trabalho.

3 - Esclareceu acerca do agente nocivo ruído, e sua repercussão na esfera do direito previdenciário, sobretudo no tocante à aposentadoria especial dos trabalhadores.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.


bottom of page