top of page

SINDICATO PARTICIPA DE ENCONTRO INTERNACIONAL NA ÁFRICA DO SUL


De 14 a 18 de novembro o nosso sindicato, representado pelo nosso companheiro “Paulão”, participou de dois importantes encontros internacionais como descrito abaixo:

Nos dias 14 e 15 de novembro, houve uma conferência dos Brics sindical na cidade de Joanesburgo - África do Sul, para dar continuidade nos encontros tidos na Rússia e no Brasil (Fortaleza) onde propostas estão sendo tiradas para se apresentar aos governos dos Brics, o próximo encontro será em abril/17 na China.

Ficou dito por todos os Países envolvidos que a taxa de desemprego está muito alta, como exemplo na África do Sul, que já são 16 milhões de desempregados.

Nos dias 17 e 18 de novembro na mesma cidade houve o congresso da central sindical FEDUSA, na qual a Força Sindical é filiada, essa central trocou de presidente neste congresso e tem desafios diversos nas relações de trabalho, como por exemplo: o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, esse item está caótico.

Não existe uma política de salário mínimo, a moeda Randi, está muito desvalorizada frente ao dólar e ainda tem aquele número de desempregados discutido na conferência.

Nossa participação ficou por conta, da colaboração bilateral em instituir uma política de salários mínimos assim como no Brasil.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.



bottom of page