top of page

Sindicato participa do "Março Mulher"

Não poderíamos deixar de participar do mês destinado as comemorações e lutas em favor das mulheres, já que vocês companheiras, são a grande maioria na nossa base.

Este ano o maior objetivo foi a igualdade plena entre homens e mulheres, constante da Convenção 156 da OIT.

A Convenção 156 preconiza a elaboração de políticas públicas que garantam a igualdade efetiva de oportunidades e de tratamento de trabalhadores e trabalhadoras no que se refere ao direito ao trabalho, sem qualquer discriminação advinda de suas responsabilidades familiares. A convenção se aplica a homens e mulheres com responsabilidades em relação a filhos e filhas dependentes, quando estas responsabilidades restringem a possibilidade de se preparar para uma atividade econômica e nela ingressar, participar ou progredir.

A nossa dirigente Goreth, da Secretaria da Mulher da nossa federação, bem como as nossas dirigentes Celia, Odália, Vanessa, Conceição, funcionárias do nosso sindicato e companheiras de empresas da nossa base estiveram presentes em diversos eventos realizados pela nossa Central, Federação e também em vários sindicatos.

Agradecemos a todas as companheiras que realizaram este mês de luta pelos seus direitos. Foi um mês grandioso.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.

bottom of page