top of page

BRF | Trabalhadores da alimentação realizam protesto contra remuneração variável

O Sindicato da Alimentação de São Paulo e a Força Sindical, realizaram hoje, quarta-feira (13), uma manifestação de protesto contra o anúncio da empresa BRF BRASIL FOODS S/A (fábricas da Sadia e Perdigão), que prevê a remuneração variável para os operários de chão de fábrica em substituição ao reajuste da remuneração acordados nas campanhas salariais com o sindicato.

1ª Manifestação

Carlos Oliveira, presidente do sindicato da categoria e tesoureiro da Força Sindical São Paulo, ressaltou que o objetivo do protesto é impedir a implantação de uma medida que vai comprometer o salário dos trabalhadores, diminuindo, ainda mais, sua renda e o seu poder de compra. “Vamos nos mobilizar para evitar a tentativa do setor empresarial de precarizar os salários”, afirma Carlos.

O sindicalista explica que além de realizar o ato em frente à sede da empresa os manifestantes farão protesto na porta da Bovespa, pois a empresa possui ações na instituição financeira e queremos alertar seus acionistas quanto às intenções da empresa em prejudicar seus operários. “Será que os acionistas sabem desta tentativa de precarizar os salários? ”, questiona o Sindicalista.

O ato que contou com o apoio de sindicatos e federações ligados à Força Sindical, CUT e NCST, em frente a BRF, foi finalizado com a paralisação, por 5 minutos, da marginal Pinheiros (Rua Hungria) e com uma queima de fogos.

Foram dois atos, o primeiro deles aconteceu às 7 horas, em frente à sede administrativa da empresa, na Rua Hungria, 1.400, 6º andar, no bairro Jardim Europa, na capital. O segundo ocorreu partir das 11 horas em frente à Bolsa de Valores, na Rua XV de Novembro, 275, Centro, São Paulo.

2ª Manifestação

bottom of page