Trabalhadores da BRF aprovam pauta de negociação


Na última quinta-feira (16), o Sindicato realizou duas assembleias nos turnos da tarde e da noite, na empresa BRF (Sadia/Perdigão), que está localizada no município de Embu das Artes, região metropolitana da capital.

Foram apresentados diversos assuntos, mas o principal deles foi a aprovação da pauta para renovação do acordo coletivo de trabalho - 2018/2019 e a contribuição assistencial por parte dos trabalhadores.

A ocasião foi aproveitada para esclarecer o desmazelo deste Governo, que entre tantas reformas que poderia fazer, fez a reforma trabalhista que provocou os piores prejuízos na vida dos trabalhadores.

Nas negociações até o momento realizadas, os patrões se aproveitam desta "maldita reforma" e nos apresentam contra-pautas, reivindicando retiradas de benefícios sociais e garantias anteriormente adquiridas através dos anos.

Enfatizamos que este ano, nós trabalhadores temos que mudar a cara do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa, votando em candidatos que nos representem de verdade.

As assembleias foram conduzidas pelos dirigentes responsáveis pela região sul, a saber, Euclides Filho e José Ailton, os quais contaram com o apoio do Delegado Sindical que representa os trabalhadores da empresa, o companheiro Márcio Oliveira e dos dirigentes Batista Araújo, José Ferreira, Josenildo Silva e Paulo Henrique (Paulão).


#Assembleia #BRF #Perdigão #Sadia #EmbudasArtes #Renovação