top of page

BRF | Trabalhadores aprovam pauta de negociação

Na última quinta-feira (16) o sindicato realizou duas assembleias nos turnos da tarde e noite, na BRF (Sadia/Perdigão). A empresa está localizada em Embu das Artes/SP.

Foram apresentados diversos assuntos, mas o principal deles foi a aprovação da pauta para renovação do acordo coletivo de trabalho - 2018/2019 e a contribuição assistencial por parte dos trabalhadores.

A ocasião foi aproveitada para esclarecer o desmazelo deste governo, que entre tantas reformas que poderia fazer, fez a reforma trabalhista que provocou os piores prejuízos na vida dos trabalhadores.

Nas negociações até o momento realizadas, os patrões se aproveitam desta "maldita reforma" e nos apresentam contra pautas, reivindicando retiradas de benefícios sociais e garantias anteriormente adquiridas através dos anos. Enfatizamos que este ano, nós trabalhadores temos que mudar a cara do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa, votando em candidatos que nos representem de verdade.

As assembleias foram conduzidas pelos dirigentes Euclides e José Ailton que contaram com o apoio do delegado sindical que representa os trabalhadores da empresa, o companheiro Márcio Oliveira e dos dirigentes Batista, José Ferreira, Josenildo Silva e Paulão.


bottom of page