top of page

JBS | Trabalhadores rejeitam proposta da empresa

A unidade de Rio Grande da Serra/SP da empresa Seara/Massa Leve, do Grupo JBS, está, assim como definiu a dona FIESP, tentando jogar a culpa da crise, que foi provocada pelos patrões, nas costas dos trabalhadores.

Após mais de 40 dias de espera aconteceu no dia 01/11 a primeira reunião, onde a empresa não trouxe nenhuma proposta, aliás, veio ver somente a nossa intenção para negociação, ou seja, não tiveram sequer o cuidado de elaborarem uma proposta já que a data base desta empresa é em outubro.

Diante da nossa recusa em reformular a pauta, propuseram uma nova reunião para dia 08/11, o que foi aceito por nós.

Nesta reunião, do dia 08/11, depois de muito bla bla bla e choradeira, fizeram uma proposta que não é digna da maior multinacional brasileira, ou seja, totalmente desrespeitosa com seus trabalhadores. Os 7,12% oferecidos pelos negociadores está muito longe dos 9,15% que foi a inflação do período, ou seja, sequer a simples reposição da inflação nos salários.

Essa proposta foi prontamente recusada por nós, que informamos que levaríamos em assembléia para os trabalhadores, mas afirmando que queimaríamos essa proposta, já que ela não contempla, nem de perto, os anseios dos trabalhadores da empresa.

Marcamos uma nova reunião para o dia 21/11, onde esperamos que a empresa traga uma proposta honesta de acordo com que merecem seus colaboradores.

Como afirmado por nós na mesa de negociação, realizamos nos dias 8 e 9/11, três assembleias contemplando os 3 turnos de trabalho desta unidade, onde os trabalhadores foram unânimes na recusa desta indecente proposta.

Os trabalhadores demonstraram estar mobilizados para o que der e vier, tudo vai depender da postura da empresa na mesa de negociação.

Conduziram as assembleias os dirigentes Abel, Goreth, Antonio Araújo e Rubens.


bottom of page