top of page

JBS | Trabalhadores rejeitam proposta da empresa

No dia primeiro de novembro os trabalhadores da empresa Seara/Massa Leve, do Grupo JBS, localizada na cidade de Rio Grande da Serra/SP rejeitaram a proposta feita pela empresa para reajuste salarial e dos benefícios, cuja data base é 1° de outubro.

Nas duas assembleias, turno manhã e tarde, além do assunto principal, que é o reajuste, foram abordados problemas pontuais como: lavagens e distribuição dos uniformes, que estão deixando muito a desejar; qualidade das refeições servidas, plano médico que além de muito caro não atende necessidade dos trabalhadores e outros tantos problemas que os trabalhadores desta planta vêm enfrentando. A nossa proposta de reajuste com aumento significativo dos salários, dos benefícios econômicos e da PLR, bem como revisão dos valores cobrados no convênio médico e refeições foi aprovada por todos os trabalhadores presentes.

Com a oportunidade destes encontros, aproveitamos também para esclarecer pontos da reforma trabalhista, que só veio para desestruturar a vida dos trabalhadores retirando direitos e reduzindo o poder de compra.

Conduziram as assembleias os dirigentes Antonio Araújo, Edivan, Goreth e Rubens.


Comments


bottom of page