top of page

Trabalhadores do Frigorífico Marba aprovam a renovação do plano de metas de 2018


Na última terça-feira (26), o sindicato realizou assembleia com os trabalhadoes do Frigorífico Marba, empresa que está localizada no município de São Bernardo do Campo.

Após a explanação da proposta para o plano de metas de 2018, os trabalhadores aprovaram a proposta da empresa, mas sem as mudanças pretendidas nos indicadores.

Desta forma, ficaram mantidos todos os indicadores existentes, sem nenhuma alteração em seus percentuais, conforme proposta inicial da empresa.

Além disso, no decorrer das reuniões realizadas anteriormente, a comissão fez valer os seus argumentos para que nada não fosse alterado para este ano.

Acompanhe abaixo os resultados das reuniões realizadas anteriormente:

No dia 18 de maio, aconteceu a primeira reunião, momento em que a empresa apresentou algumas alterações nos indicadores, alterações estas que disseramm ser necessárias para este ano. Ocorre que a comissão de trabalhadores, além de fazer questionamentos importantes, fizeram também, uma contra proposta, a qual a empresa levou para apreciação.

No dia 24 de maio, aconteceu a segunda reunião e não houve acordo entre as partes, pois a empresa não trouxe propostas que alcançassem os pleitos dos trabalhadores.

Após a terceira reunião, realizada no dia 21 de junho, com a presença da comissão de trabalhadores/empresa e do sindicato, ficou resolvido que a proposta da empresa seria levada em assembleia, já que não houve consenso entre as partes.

Representando o sindicato, participaram das negociações os seguintes dirigentes: Roberval Pedrosa, que é funcionário da empresa, Abel Carvalho, Antônio Araújo (Toninho da Pan), Maria Goreth, Rubens Gomes e o assessor Edson Antunes.


bottom of page