top of page

TRABALHADORES DO FRIGORÍFICO MARBA APROVAM PAUTA DE NEGOCIAÇÕES


Ontem, 16/05, realizamos assembleia no Frigorifico Marba, que está localizada em São Bernardo do Campo, região do ABCDMRRP de São Paulo.

A pauta principal foi a data base do setor de carnes e derivados, que é 1º de abril.

Na segunda reunião com o patronal, que ocorrerá hoje, 17/05, na sede da nossa federação FETIASP que coordena esta negociação, já que se trata de negociação em nível de estado, esperamos que os representantes dos patrões tragam uma proposta digna, de acordo com os anseios dos(as) trabalhadores(as) deste setor, pois na primeira reunião tiveram a coragem, e o desrespeito, de não fazerem nenhuma proposta financeira e nenhuma melhoria na convenção coletiva.

Os trabalhadores aprovaram a nossa proposta em prol de um aumento real de salários, sem divisão do valor do reajuste, bem como retroatividade a 1º de abril e também melhorias significativas nos benefícios.

Após este assunto aproveitamos para esclarecer dúvidas sobre a reforma, desmonte, dos direitos trabalhistas através da terceirização, reformas trabalhistas e previdenciárias. Deixamos claro, para todos os trabalhadores, o nosso posicionamento contrário a tudo isso que vem acontecendo com a população mais pobre e trabalhadora do nosso país.

Agradecemos a postura e a participação de todos(as) os(as) trabalhadores(as) presentes.

Conduziram esta assembleia os dirigentes da sub sede do ABCDMRRP, Abel, “Goreth”, “Toninho da Pan” e Rubens que contaram com o apoio dos dirigentes Josenildo e Roberval, este último, funcionário desta empresa.

Os dirigentes contaram com o apoio dos companheiros David e Edson.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.


bottom of page