top of page

Trabalhadores do Moinho Santa Clara aprovam fechamento do Acordo Coletivo


No dia 9 de fevereiro os dirigentes responsáveis pela região do ABCDMRRP realizaram assembleia na empresa Richard Saigh “Moinho Santa Clara” que pertence ao setor do Trigo e está localizado na cidade de São Caetano do Sul, região do ABCDMRRP paulista.

Os trabalhadores estavam ansiosos pelo reajuste já que a data base é 1° de novembro e as negociações foram intensas e demoradas em virtude de defendermos, por todo este tempo, os nossos direitos dos trabalhadores.

Os dirigentes apresentaram os resultados das negociações e os trabalhadores aprovaram o fechamento.

Aproveitando o momento, nossos dirigentes esclareceram alguns pontos da reforma trabalhista que além de retirar direitos também precariza a vida dos trabalhadores e do povo mais pobre do nosso país.

Após falar da importância do sindicato, único órgão que faz a defesa dos direitos dos trabalhadores, os companheiros do moinho, entendendo a importância e necessidade, declararam apoio a nossa entidade.

A assembleia foi conduzida pelos nossos dirigentes Abel, Antonio Araujo “Toninho da Pan”, Goreth e Rubens responsáveis pela região, que contaram com o apoio do dirigente Josenildo e do companheiro e professor José Raimundo.


bottom of page