top of page

Cacau e balas | Trabalhadores rejeitam proposta patronal

Nas várias assembleias e visitas realizadas nas empresas do setor de cacau e balas nos últimos dias, o que se viu foi uma reprovação total a proposta indecorosa e humilhante que os patrões estão colocando na mesa de negociação.

As empresas tiveram um grande crescimento no último ano e agora, em nome da crise, criada pelos próprios patrões, querem tirar ainda mais o poder de compra dos trabalhadores.

Propostas de congelamento e diminuição de benefícios são apresentadas por eles, sem o menor pudor e respeito, na mesa de negociações.

Eles imaginam que os trabalhadores irão aceitar sem luta as perdas de direitos e reajustes nos salários e benefícios. Trabalhamos 12 meses e agora é a hora de reconhecerem nossos esforços. A greve neste setor não está descartada se os patrões não reverem suas propostas e seus conceitos.

 

Assembleia realizada na última quarta-feira, 05/07, na empresa Chocolates Pan, localizada na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana da Capital paulista.

Conduziram à assembleia os dirigentes, Antônio Araújo ”Toninho da Pan” (funcionário da empresa), Goreth e Rubens.

 

Assembleia realizada na última quarta-feira, 05/07, na empresa Crispetes, localizada na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana da Capital paulista.

Os dirigentes Antônio Araújo “Toninho da Pan”, Goreth (funcionária da empresa

Conduziram à assembleia os dirigentes, Antônio Araújo “Toninho da Pan”, Goreth e Rubens.

 

Assembleia realizada na última terça-feira, 04/07, na empresa Santa Fé, localizada no bairro da Vila Ema, Zona Leste da Capital paulista.

Os dirigentes Antônio Araújo “Toninho da Pan”, Goreth (funcionária da empresa) e Rubens conduziram a assembleia.

 

Assembleia realizada na última segunda-feira, 03/07, na empresa D'Mone Chocolate, localizada no bairro do Jabaquara, Zona Sul da Capital paulista.

Conduziram à assembleia os dirigentes Euclides e Jose Ailton, responsáveis pela região da Zona Sul.

 

Assembleia realizada no dia 27 de junho, na empresa Chocolates Ariane, localizada no bairro do Morumbi Zona Sul da Capital paulista.

O dirigente Jose Ailton, responsável pela região da Zona Sul, conduziu a assembleia.

 

Assembleia realizada no dia 26 de junho, na empresa Oficina do Chocolate, localizada no bairro do Morumbi Zona Sul da Capital paulista.

O dirigente Jose Ailton, responsável pela região da Zona Sul, conduziu a assembleia.

bottom of page