top of page

TRABALHADORES PERDEM A VIDA EM CERVEJARIA



Na quinta-feira (28/01) dois trabalhadores morreram e outros ficaram feridos gravemente devido à explosão de uma caldeira na empresa Heineken, que está localizada na cidade de Jacareí.

Os mortos eram operários terceirizados que faziam testes nos equipamentos.

A caldeira que explodiu estava parada há algum tempo e vinha sendo preparada para entrar em operação para abastecer o sistema de máquinas a vapor da cervejaria.

O sindicato dos Trabalhadores da Alimentação da cidade de São José dos Campos, responsável por esta base, vinha a muito tempo denunciando o ritmo maluco da linha de produção da fábrica que vem se reestruturando, e hoje conta com 400 trabalhadores, operando 24h.

A nossa Federação em conjunto com vários sindicatos, inclusive o nosso, coordenou um ato de repudio à morte dos trabalhadores na sexta-feira dia (29/01).

Ainda na sexta-feira (29/01), no decorrer do dia, outro trabalhador ferido na explosão veio a falecer, totalizando assim três trabalhadores mortos.

Nosso sindicato, desde a quinta-feira, dia da explosão, se colocou à disposição dos companheiros do sindicato de São José dos Campos.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.

bottom of page