TRIGO | ESTAMOS EM GREVE!
- Imprensa STILASP
- 20 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
Desde novembro de 2024, nós do STILASP junto com a federação, FITIASP (Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo), lutamos por um reajuste salarial e benefícios justos. No entanto, os patrões seguem enrolando e adiando a conclusão da campanha salarial.
Na última quinta-feira (13), protocolamos o Estado de Greve, e imediatamente os patrões correram para pedir uma audiência de conciliação no TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). A audiência ocorreu na sexta-feira (14), e o juiz determinou que eles apresentassem uma proposta melhor.
O resultado? UM VERGONHOSO FRACASSO!
Mais uma vez, os patrões trouxeram números inaceitáveis. Diante disso, o juiz determinou que ambas as propostas – a patronal e a sindical – fossem apresentadas aos trabalhadores em assembleia nesta quinta-feira (20).
Os trabalhadores dos Moinhos Anaconda e Correcta, no Jaguaré, DISSERAM NÃO à proposta vergonhosa dos patrões! Agora, A GREVE ESTÁ DEFLAGRADA nesses dois moinhos.
A próxima audiência acontecerá hoje (20), às 17h30, no TRT-2. Seguimos firmes: se os patrões não apresentarem uma proposta digna, a paralisação continua!
ATUALIZAÇÃO
Em relação à audiência realizada nesta tarde (20), o Juiz sugeriu que os patrões fizessem uma nova proposta, incluindo a adição de uma cláusula de paz. A parte patronal comprometeu-se a analisar a sugestão, que contempla em 100% os pleitos dos trabalhadores e como gesto de boa fé, decidimos acatar a cláusula de paz e suspender temporariamente a greve, com esse gesto da nossa parte, asseguramos o pagamento integral do dia de paralisação (20).
Ressaltamos que a greve poderá ser retomada caso a resposta dos empregadores seja negativa.
A próxima audiência está marcada para amanhã (21), às 15 horas.
Acompanhe nossas atualizações e fortaleça essa luta!
Comunicação STILASP 🤝