top of page

Vigor | Trabalhadores iniciam greve

Mesmo após a FITIASP ter soltado o edital de greve do setor de azeite e óleo não houve avanço da parte patronal. Diante dessa situação os trabalhadores da empresa Vigor, em São Caetano do Sul/SP, que já não suportam mais a jornada exaustiva de 12h diárias, com frequentes assédios morais por mais produção diária, aprovaram ontem (21), terça-feira, o estado de greve.


Estamos no período do reajuste salarial e o desejo dos trabalhadores era que houvesse reconhecimento por parte da empresa, um grande engano.


Foram vários anos suportando os reajustes menores em nome da crise e, neste momento, era esperado que a empresa apresentasse uma proposta descente, mas o que a classe trabalhadora recebeu como proposta não chega nem perto de suas necessidades.


O STILASP colocou em aprovação a proposta da empresa que foi imediatamente reprovada, por outro lado, a proposta apresentada por nós, sindicato, foi aprovada por todos os trabalhadores.


Hoje, às 14h, teve início a audiência de conciliação que está sendo realizada por videoconferência, até o final desta audiência todas as atividades permanecem paralisadas. No turno da noite, com o resultado da audiência, faremos uma nova assembleia com os trabalhadores e decidiremos se a greve continuará ou não.


Conte sempre conosco!





bottom of page