top of page

VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA GENERAL MILLS/YOKI



Clique para ver todas as fotos

Após 15 dias de intensas negociações e diversas tentativas de desmobilização dos trabalhadores por parte da empresa, dando continuidade ao seu ato de terrorismo aplicado naquele fatídico dia 20/07, o sindicato e os trabalhadores da General Mills/Yoki derrubaram a intransigência da multinacional americana.

Foi fechado acordo para o Plano Social que supera em muito ao proposto pela empresa no início das negociações.

Hoje, 05/08, sexta-feira, em mais uma assembleia, o clima de emoção pela vitória estava estampada no rosto de todos os trabalhadores.

Foi aberta a palavra para os trabalhadores e a cada um que se pronunciava, o clima de emoção aumentava. Uma trabalhadora da comissão disse:"...eu nunca colaborei com o nosso sindicato, mas, a partir de hoje, onde quer que eu trabalhe, vou mudar minha postura, pois o nosso sindicato não nos abandonou em nenhum momento..."

Clique AQUI para ter acesso a ATA de fechamento.

Nosso sindicato agradece e parabeniza a cada um dos trabalhadores (as) que se juntaram nesta luta, que com certeza, sem o apoio de todos, não teríamos chegado a mais esta vitória.

O nosso dirigente Edivan, também funcionário da empresa, conduziu a assembleia e contou com o apoio de diversos dirigentes e companheiros do nosso sindicato.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.


bottom of page