top of page

Adria | Empresa terceiriza CD em nome do lucro e demite mais de 100 trabalhadores na calada da noite

Trabalhadores do CD da Adria de São Caetano do Sul/SP foram pegos de surpresa no último dia 07. No turno noturno (22h) a empresa informou que as 5h eles teriam uma reunião com um “café especial”, para tristeza de todos, sem que esperassem, veio o aviso de demissão, sem acordo, sem conversa e ainda sob a supervisão dos seguranças da Gocil.


Com o turno da manhã e o terceiro turno não poderia ser diferente, todos foram “convidados” a irem ao departamento médico para realizarem os exames demissionais. Todos foram tratados com frieza e desrespeito já característico dos patrões que assim como fazem com uma laranja, chupam o caldo e jogam o bagaço fora, fizeram com os trabalhadores, usando sua mão de obra no limite para depois se livrar de todos.


Nós, do sindicato, também fomos surpreendidos, se não fôssemos avisados as 5h30 pelos trabalhadores do turno noturno só saberíamos o que estava acontecendo as 9h30, quando a empresa compareceu em nossa sub sede de São Caetano do Sul/SP informando que isso também ocorreu em várias unidades de CD por todo o Brasil, pois, segundo eles, trata-se de uma reestruturação nacional do grupo.


Na terça-feira (11) realizamos um ato de repúdio em frente a empresa que contou com a adesão de todos os trabalhadores, empregados e demitidos. Com este ato mostramos a empresa que não se pode t ratar um trabalhador como um objeto, todos são humanos e merecem ser respeitados!


O sindicato não medirá esforços para conquistar a reintegração dos trabalhadores que ainda quiserem retornar a empresa; lutaremos também para conquistar um plano social de benefícios aos que optarem por não retornar.


Todos os dirigentes de do sindicato estiveram presentes neste ato que contou com a ilustre presença e apoio dos dirigentes do Sindicato dos Laticínios de São Paulo.


bottom of page