BRF (SADIA/PERDIGÃO) TENTA NOVAMENTE DAR O GOLPE NOS TRABALHADORES


Na segunda reunião, realizada no dia 28/10, sexta-feira, na sede do SINDEEIA, os representantes da empresa BRF (Sadia/Perdigão) tentaram novamente aplicar o mesmo golpe que foi aplicado no ano de 2015, quando os trabalhadores foram induzidos e ameaçados a aceitarem um valor muito pequeno de reajuste, bem menor que a inflação do período.

O jogo aplicado, em 2015, contra os trabalhadores foi sujo e humilhante, já que todos foram submetidos diariamente a mentiras e ameaças de corte de postos de trabalho caso não fosse aceito um reajuste menor que a inflação; e o trabalhador diante da crise, a ele imposta por grande parte dos patrões, ficou fragilizado e acabou, mesmo a contragosto e contra a nossa vontade, aceitando aquela proposta humilhante onde trocava seu trabalho a sua mão de obra por comida.

Os trabalhadores deixaram bem claro, nas assembleias realizadas em todas as unidades, que este ano não vão aceitar este jogo sujo, estão mobilizados, e se for necessário irão a paralisação.

E parece que a empresa não entendeu o recado dado em todas as assembleias, veja as propostas, indecentes, colocadas na mesa de negociação | CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Já demos nosso recado, se as propostas não melhorarem para a próxima reunião, vamos utilizar da linguagem que eles não gostam de ouvir que é GREVE NELES!!!!

Pela empresa estiveram presentes, além dos negociadores, as representantes dos departamentos de RH’s das unidades da Rua Hungria, Jaguaré e Embu das Artes que convidaram dois trabalhadores do setor operacional, que não fazem parte da comissão de trabalhadores eleita em assembleia.

Como esta negociação envolve dois sindicatos que representam os trabalhadores, o Sindicato dos Laticínios de São Paulo foi representado pelo seu presidente "Geraldinho" e o dirigente Teixeira que contaram com o apoio do companheiro Paulo, delegado sindical da unidade do Jaguaré.

Pelo nosso Sindicato da Alimentação participaram os dirigentes Carlos Augusto “Serrote”, José Aílton e "Russini", que contaram com o apoio do companheiro Márcio, delegado sindical na unidade do Embu.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação.


#BRF #GOLPE #SADIA #PERDIGÃO #SINDEEIA #JoseAilton #Geraldinho

42 visualizações

SEDE

SUBSEDES

Avenida Celso Garcia, 1588 | Belém | São Paulo - SP

CEP 03014-000 | (11) 3019-3966 | (11) 2618-1422

Osasco: Rua Antônio Biscuola, 28 | Centro - SP

CEP 06097-140 | (11) 3682-9501

São Caetano: Rua Amazonas, 430 | Centro - SP

CEP 09520-060 | (11) 4224-6569