top of page

Encerramento da empresa J. Macedo - Unidade Jaguaré



Após várias denuncias dos trabalhadores, fomos até a cidade de São José dos Campos averiguar a veracidade das mesmas, e lá comprovamos que a unidade Jaguaré da J. Macedo estava mesmo de mudança para esta cidade.

Fizemos uma assembleia para comunicar para os empregados a certeza do fechamento daquela unidade, já que a empresa não se pronunciava oficialmente.

A 1ª reunião se deu no dia 09/03, na sede do sindicato, com presença da comissão de trabalhadores e “supostos” representantes da empresa; a reunião começou tumultuada, já que a empresa mandou dois representantes que não tinham nenhum documento que comprovasse que eles de fato eram representantes da empresa já que eram consultores.

E foi dessa forma, com a empresa jogando sujo e usando de todos os artifícios, até desleais, que transcorreu toda negociação que levou mais de um mês para a finalização de um plano social que contemplasse os anseios dos trabalhadores que por muitos anos se doaram para que a empresa pudesse ter lucro e ocupasse lugar de destaque no mercado brasileiro.

Como a empresa se negou a concretizar qualquer acordo, fomos obrigados a tomar diversas ações até que chegamos ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Casa onde normalmente vamos buscar uma solução para problemas criados por empresas problemáticas do tipo da J.Macedo.

Estávamos certos, saímos do tribunal com uma proposta que contemplou a luta de todos os trabalhadores e finalmente, na terça-feira (14/04) fizemos a assembleia final onde os trabalhadores aprovaram a proposta.

Os trabalhadores da J. Macedo, unidade de Jaguaré, estão de parabéns pela mobilização e luta, pois em momento nenhum recuaram até que chegássemos à vitória.

Agradecemos também a todos os dirigentes do sindicato que estiveram presentes.

Nos reservamos o direito de corrigir quaisquer erros ortográficos e/ou de digitação

bottom of page