top of page

Doces e conservas | Greve vitoriosa no setor

Após diversas reuniões tensas e muito desgastantes, onde os patrões passaram o tempo todo tentando se aproveitar da reforma trabalhista, retirando direitos, conquistas e fazendo propostas indecentes, não houve outra alternativa senão a paralisação.

Depois de cumprirmos o rito de greve, no dia 18 de julho fomos para as portas das fábricas, onde os trabalhadores também cansados pela demora e pelo desdém das empresas, não titubearam e cruzaram os braços, demonstrando o descontentamento com a postura dos seus patrões.

Fomos ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e após participarmos de duas audiências, sendo a primeira no dia 20 e a segunda ontem, dia 25 de julho, os anseios e o reconhecimento dos trabalhadores foram alcançados.

Além do reajuste dos salários no percentual de 2,5% acima da inflação que foi de 1,69%, conquistamos o reajuste de 13,95% no valor da cesta básica, que passou a ser de R$ 245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais) mensais. Conquistamos também a garantia de todos os direitos existentes na nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Ficou provado mais uma vez que trabalhadores mobilizados fazem um sindicato forte e os resultados aparecem.

Parabéns à todos os companheiros e companheiras que acreditaram e lutaram junto com o sindicato.

Os trabalhadores e o Sindicato da Alimentação de São Paulo agradecem especialmente ao apoio da Força Sindical - São Paulo, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios de São Paulo, do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de São Paulo, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Guarulhos.


bottom of page